domingo, 6 de março de 2011

A tal liberdade...

Voltando depois de muito tempo... mas com algumas coisas para contar...

Meus planos de morar sozinha estão a todo vapor..

Tive uma pequena experiência de como me virar sem pais ou qq pessoa ajudando..

Meus pais resolveram fazer uma viagem para o nordeste por mais ou menos 20 a 30 dias..

Então a casa estaria sob minha responsabilidade, e assim foi feito..

Tive que fazer minha própria refeição todos os dias, lavar roupa, limpar a casa, fazer compras, cuidar dos compromissos (durante esse tempo que eles estavam viajando calhou de eu estar desempregada, então uma rotina a menos, mas estava no momento tirando CNH e tinha algumas aulas práticas agendadas, e além da Pós-Graduação)... tirando o básico a ser feito, o que não me incomodo de fazer, mas o que me irrita é ter alguém que possa te ajudar e ao inves disso só bagunça o q acabou de ser "arrumado" (estou falando do meu
irmão que qdo ia tomar café com leite, simplesmente esquecia de colocar o bendito leite na geladeira... mas passou, é assim mesmo neh? rs)

Os momentos melhores foram das noites com filmes/séries e pipoca, noitadas com amigas, e uma noite muito especial, onde eu senti a tal liberdade que é tão falada e que me deixou com gosto de quero mais..

Resumindo: Eu quero morar sozinha sim, posso até dividir uma casinha ou ap com alguém, depois desse mês resolvendo a vida como gente grande eu quero continuar com meus planos, e acho q irá acontecer logo pq consegui um emprego longe de casa (Ipiranga) e como não tenho carro e pra ajudar a empresa não paga Vale Transporte, quero encontrar um espacinho perto do trampo para alugar e tentar levar a vida como foi no mês de janeiro/fevereiro.

Tenho grandes expectativas de que muita coisa poderá mudar na minha vida ao fazer esta escolha...


Isto é a liberdade: sentir o que o seu coração deseja, independente da opinião dos outros.

(Paulo Coelho)









Beijos...e até mais..

1 comentários:

Bela disse...

Ola,


Resolvi procurar as pessoas que seguem meu blog, e vi que vc foi uma delas ( nao sei se eh ainda..rs)

Desejo boa sorte nessa procura de outra "liberdade". Falo isso, pq antes de ser au pair eu sempre morei com meus pais, e me achava a pessoa mais livre do mundo..rsrs Pq nao tinha responsabilidades domesticas e tinha liberdade de curtir amigos, passeios sem me preocupar com pagar as contas no final do mes. OU seja, vc tem que pagar pra ser livre..rsrs

De qq maneira eh muito bom, eh uma fase q uma hora ou outra tem que chegar!! E vc da valor a cada fase da sua vida, sendo ela boa ou nao!

Bjs e tudo de bom :)

Postar um comentário